24 de abril de 2016

Resumo DH Malmö - Playoffs - Último dia


Finalmente a conclusão da  DreamHack Master Malmö!


Resumo dos dias anteriores: - - -


DreamHack Masters Malmö

Data: 12 Abril ~ 17 Abril 2016
Tabela e infos - Site oficial


..:: Semis

.: Natus Vincere 2 x 0 EnVyUs

Preliminar:
  • Natus Vincere removeu Cache
  • EnVyUs removeu Overpass
  • Natus Vincere escolheu Dust 2
  • EnVyUs escolheu Inferno
  • Natus Vincere removeu Mirage
  • EnVyUs removeu Train

Natus Vincere 16 x 7 EnVyUs - Mapa: Dust 2

Primeira Metade: Natus Vincere 11 x 4 EnVyUs 

E uma das semis que prometiam um bom embate começa com um bem trocado pistol entre as duas equipes, sendo vencido pela EnVyUs. A equipe francesa amplia sua vantagem até o primeiro armado e ali começa a queimar a baguete deles. A Na'Vi responde bem no jogo e empata, daí rola uma troca boa entre as duas equipes porém os franceses empacam e começa um domínio grande da Natus. A primeira metade acaba fechando com larga vantagem para a Natus Vincere.

Segunda Metade: Natus Vincere 5 x 3 EnVyUs

Os franceses precisavam mostrar mais, a maior vantagem deles até então veio apenas após um pistol vencido. E novamente num round pistola disputado a EnVyUs garante a vantagem inicial, porém o mesmo problema se repete. O primeiro armado vem e começa denovo o passeio da Na'Vi. Apesar da boa execução dos anti-ecos a EnVyUs não conseguia jogar plenamente contra a Natus bem armada e acabou por aí mesmo, o primeiro mapa conclui-se a favor da Na'Vi.


Natus Vincere 16 x 2 EnVyUs - Mapa: Inferno

Primeira Metade: Natus Vincere 13 x 2 EnVyUs 

E não era o dia da EnVyUs mesmo. Se foi passeio da equipe ucraniana no mapa anterior, nesse aqui teve até guia turístico. Desta vez o primeiro pistol veio para a Na'Vi que naturalmente levou os anti-ecos, mas perdeu um round para os franceses apesar de ter levado pouco prejuizo. A EnVyUs não se acahvam bem no jogo, e só conseguiu mais um round dos dois deste mapa; simplesmente apagaram, o domínio adversário ficou evidente, taticamente e individualmente. A vantagem gigante já apontava para uma definição do duelo.

Segunda Metade: Natus Vincere 3 x 0 EnVyUs

Aqui não tem muito o que resumir, pistol e rounds seguintes levados pela Natus Vincere e GG, fim de jogo. Foi uma partida chata de ver pois simplesmente uma equipe não entrou em jogo, foi um domínio predominante da Na'Vi durante os dois mapas.

Veja mais aqui.


.: GODSENT 0 x 2 NiP

Preliminar:
  • NiP removeu Inferno
  • GODSENT removeu Cache
  • NiP escolheu Cobblestone
  • GODSENT escolheu Train
  • NiP removeu Overpass
  • GODSENT removeu Dust 2

GODSENT 14 x 16 NiP - Mapa: Cobblestone

Primeira Metade: GODSENT 8 x 7 NiP

A semifinal que marcava um duelo de times da casa, Suécia, e prometia um bom duelo (apesar que o jogo da Na'Vi x EnVyUs também prometia, mas enfim). O jogo começou num rápido round pistol, com uma incrível defesa e precisão da GODSENT, que extende nos rounds seguintes abrindo 6x0 até sob boa reação da NiP. Finalmente o pessoal da NiP responde um round no placar, mesmo com reação imediata da GODSENT, se recuperando no placar muito bem. Este bom retorno da NiP no placar evidenciou um nivelamento entre as equipes, ainda assim a GODSENT saiu na frente. 

Segunda Metade: GODSENT 6 x 9 NiP

Quando o jogo é parelho, qualquer um ganha. A GODSENT perdeu um pouco o controle da partida na primeira metade e aqui não conseguiu dominar tanto. A NiP abriu levando um pistola bem disputado e confirmando dois anti-ecos, mas a GODSENT responde a partir do primeiro armado e empata o jogo em 10x10. O jogo chega a empatar em 11x11, mas a GODSENT abre vantagem sobre os ecos da NiP deixando o jogo em 14x11, porém o jogo não estava acabado. A NiP não desistiu e encaixou 5 rounds seguidos fechando o jogo em 16x14. O jogo definitivamente foi parelho.


GODSENT 19 x 16 NiP - Mapa: Train

Primeira Metade: GODSENT 8 x 7 NiP

Na de_train o jogo manteve-se equilibrado entre as duas equipes. O round pistola foi conquistado pela NiP que ampliou a vantagem em 6x0. A GODSENT finalmente respondeu, e dali pra frente se recuperou bem da desvantagem empatando o jogo em 6x6; o jogo empatou denovo em 7x7 mas a GODSENT terminou a primeira metade na frente, mesmo com o início péssimo. E mais uma vez o pareamento das equipes ficou claro. 

Segunda Metade: GODSENT 7 x 8 NiP

A NiP levou novamente o pistol, conquistando a vantagem inicial e depois ampliando o placar ao seu favor em 13x8. A GODSENT acordou e voltou no placar em 11x13, mas a NiP não queria deixar passar o jogo e ja levou o round seguinte. Não era pra ser decidido ali o jogo; empataram em 14x14 e depois em 15x15.  A troca dos times foi boa o jogo todo, e a continuação foi na prorrogação. 

Prorrogação: GODSENT 4 x 1 NiP

GODSENT abriu na frente, a NiP respondeu mas seus adversários levaram os rounds necessários restantes.


GODSENT 10 x 16 NiP - Mapa: Mirage

Primeira Metade: GODSENT 9 x 6 NiP

A disputa já começa inflamada com um pistol absurdo conquistado na explosão da bomba pela NiP, mas o fogo continua porque a GODSENT levou o round seguinte só com pistolas, e depois o posterior. Simplesmente um jogo muito tenso. GODSENT abre 4x1 mas a NiP já responde no jogo, porém a vantagem da equipe de pronax é ampliada para 9x2 e então tudo aperta pra NiP. Ainda numa desvantagem grande, os Ninjas recuperam-se muito bem e levam os quatro últimos rounds da primeira metade.

Segunda Metade: GODSENT 1 x 10 NiP

E então algum momento algo iria desbalancear o jogo das duas equipes suecas. O pistola foi mais uma vez disputado, sendo levado novamente pela NiP, que executou bem seus rounds seguintes virou o jogo em 10x9. O jogo não dava cara de ser fácil pra nenhuma das equipes, mas a GODSENT acertava menos no seu jogo. E então a NiP cresceu e foi ampliando a vantagem necessária. Só quando o  jogo estava 15x9 para a NiP a GODSENT conseguiu arrancar um round, e então a reação lenta eliminou a GODSENT do torneio. O duelo sueco tinha um vencedor, mas ficou evidente pro mundo que a nova equipe pode e muito surpreender nos campeonatos.

Veja mais aqui. 


..:: FINAL

.: Natus Vincere 0 x 2 NiP

Preliminar:
  • Natus Vincere removeu Cache
  • NiP removeu Train
  • Natus Vincere escolheu Dust 2
  • NiP escolheu Cobblestone
  • Natus Vincere removeu Overpass
  • NiP removeu Inferno

Natus Vincere 14 x 16 NiP - Mapa: Dust 2

Primeira Metade: Natus Vincere 9 x 6 NiP

E finalmente a final, e mais uma final com a Na'Vi. A final foi disputada, e é assim que é bom de ver. O primeiro pistol foi para a Natus Vincere e muito bem jogado, depois extendendo a vantagem inicial com bons anti-ecos. A NiP reagiu bem a partir do primeiro armado e empatou a partida em 3x3. Os suecos depois viraram o jogo mas a Na'Vi já retomou o rumo, empatando denovo o jogo e depois tomando a frente mais uma vez, deixando o placar em 8x4. Dali em diante as duas equipes foram revezando rounds e a metade fechou com uma vantagem ok para a Na'Vi.

Segunda Metade: Natus Vincere 5 x 10 NiP

Aparentemente a NiP tinha um CT mais forte neste mapa e isto ajudou na hora do retorno no placar. O round pistola foi bom pra Na'Vi novamente, ajudando um pouco para concluir o mapa, mas o jogo prometia mais e essa vantagem não seria suficiente para concluir o jogo. Pra começar no primeiro round pós-pistol a NiP encaixou um retorno incrível, já anulando a evidente vantagem de seus adversários. Os suecos tiraram uma boa vantagem dos oponentes deixando o jogo empatado em 10x10. Aquela vantagem entregue pós-pistola atrapalhou e muito a Na'Vi, ajudando os suecos a pegar animo e tomar a frente do embate deixando o jogo em 11x10, com um 4k absurdo de Get_Right. A Na'Vi finalmente responde no placar, empatando o jogo em 11x11. O jogo ficou intenso e sendo decidido em detalhes. E os detalhes favoreceram a NiP que fecharam o primeiro mapa, quase cedendo um retorno no placar da Na'Vi.


Natus Vincere 14 x 16 NiP - Mapa: Cobblestone

Primeira Metade: Natus Vincere 8 x 7 NiP

Pra abrir a cobble, a NiP aplica um ótimo pistol contra a Na'Vi, levando a vantagem inicial e confirmando a vantagem do pistol abrindo o 3x0. A Na'Vi já voltou pra cima no primeiro armado, mas não encaixou um round seguido pra criar vantagem. As equipes foram trocando bons rounds, mais uma vez mostrando um show de CS. A NiP chegou a abrir 7x3, mas permitiu o incrível retorno da Na'Vi na partida, entregando uma vantagem importante para levar o título. O jogo estava balanceado novamente, e a segunda metade iria decidir o campeão.

Segunda Metade: Natus Vincere 6 x 9 NiP

A Natus começou com tudo na segunda metade, levando o pistol e vários rounds seguintes. Parecia que tudo ia favorecer eles mas ainda tinha uma NiP jogando em casa na frente. Mesmo perdendo por 7x13 a NiP não desistiu, começando sua escalada pro título. A reação veio forte, forçando um pause quando o jogo chegou a 10x13. A NiP não parou e retornou deixando o jogo em 12x13, quando a Na'Vi finalmente resolveu dar um basta na crescente deixando o jogo em 14x12 pra eles. O individual da NiP estava muito forte, os caras deviam estar muito inspirados no dia. E então partindo de uma enorme desvantagem caminharam para o título fechando o jogo em 16x14 assim como no primeiro mapa. A Natus Vincere mais uma vez pipocou na final, e particularmente não sei se foi vantajoso colocar o GuardiaN recém recuperado de contusão para jogar neste campeonato, mesmo com incríveis jogadas do mesmo.

A NiP mostrou que está sim forte, e mostrou um jogo ótimo durante o campeonato. Parabéns aos suecos, que puderam mostrar um grande jogo para sua torcida, e desejo mais sorte e mais treino pra Natus Vincere, que mais uma vez ficou na segunda colocação.


> CAMPEÃO DreamHack Masters Malmö 2016: NiP (Ninjas in Pijamas) - Suécia

Veja mais aqui.


---

E finalmente a conclusão do campeonato. Este torneio foi bem mais agitado e cheio de surpresas que a MLG Columbus. Uma pena que a Fnatic não jogou e que as equipes brasileiras acabaram ficando na primeira fase.. Foi um ótimo estudo pra mim acompanhar o campeonato e tentar resumir as tendências de cada jogo, foi uma boa experiência, apesar de bem cansativa.

Caso queira relatar algo basta comentar logo abaixo ou entrar em contato!

Para ler os resumos dos dias anteriores: - - -

Até o próximo post! o/