14 de abril de 2016

Resumo DH Malmö - Fase de Grupos - Dia 1


Alô galera!

Comecei a jogar mais CS:GO e de quebra comecei a estudar um pouco mais diversos aspectos do jogo. Por conta disso, decidi resumir o torneio DreamHack Masters Malmö pra vocês! :D

Não será uma análise profunda, é mais um resumo, que eu não vejo muito nos sites mais famosos. Todos os jogos possuem o link pra HLTV que contém links das gravações dos vídeos e outras informações.
 


DreamHack Masters Malmö

Data: 12 Abril ~ 17 Abril 2016
Tabela e infos - Site oficial





..:: Grupo A

.: Luminosity 16 x 7 TyLoo - Mapa: Mirage

Preliminar:
  • Luminosity removeu Dust2
  • TyLoo removeu Train
  • Luminosity removeu Cache
  • TyLoo removeu Overpass
  • Luminosity removeu Inferno
  • TyLoo removeu Cobblestone


Primeira metade: Luminosity 12 x 3 TyLoo

O jogo abriu com um bom avanço no bomb B da Luminosity, garantindo o round pistola. A Luminosity se manteve bem dominante, garantindo a larga vantagem de 8x0. Mesmo após uma pausa tática do time chinês, a vantagem se extendeu até 11x0. Quando finalmente saiu uma pequena reação dos chineses, o round acaba. Ficou evidente a dominância do time brasileiro, e a TyLoo precisava de um milagre pra retornar à partida.


Segunda metade: Luminosity 4 x 4 TyLoo

A segunda metade começou num estudado e disputado round pistola conquistado pela TyLoo, que imendou uma ótima sequência de rounds sobre o time da Luminosity. Mas a experiência dos brasileiros foi maior, e conseguiram reagir bem a maus posicionamentos e decisões dos chineses, fechando o jogo.

Veja mais aqui. 


.: Liquid 13 x 16 mousesports - Mapa: Dust 2

Preliminar:
  • Liquid removeu Inferno
  • mousesports removeu Overpass
  • Liquid removeu Train
  • mousesports removeu Cobblestone
  • Liquid removeu Mirage
  • mousesports removeu Cache

Primeira metade: Liquid 8 x 7 mousesports

O jogo começou com um bem disputado round pistola, conquistado pela mousesports, já indicando um jogo bem parelho. As trocas continuaram firmes entre os dois times, tornando o jogo bem disputado durante esta metade. A liderança do placar variou na mão das duas equipes, mas acabou fechando na mão da Liquid.


Segunda metade: Liquid 5 x 9 mousesports

Esta metade prometia assim como a primeira, porém a mouse não queria deixar escapar tantas vantagens novamente. O round pistola foi totalmente dominado pela equipe alemã, que seguiu na frente nos rounds seguintes. Mas nem tudo é tão fácil e a Liquid reagiu bem. Parecia que a cada forçado/armado de ambos os times poderia ser uma guinada pra vitória, mas o time adversário sempre surpreendia. Por fim a mousesports conseguiu ser um pouco mais consistente e fechou a partida, abafando a recuperação da Liquid no fim desta metade (mais precisamente depois do pause). Acho que a mousesports levou o jogo mais pelo menor quantidade de erros, pois os dois times executaram diversos movimentos de forma "bem estranha", pra não dizer errada.

Veja mais aqui. 


..:: Grupo B

.: Natus Vincere 16 x 11 GODSENT - Mapa: Train

Preliminar:
  • GODSENT removeu Dust2
  • Natus Vincere removeu Cache
  • GODSENT removeu Cobblestone
  • Natus Vincere removeu Inferno
  • GODSENT removeu Mirage
  • Natus Vincere removeu Overpass

Primeira metade: Natus Vincere 13 x 2 GODSENT

A primeira metade rendeu praticamente o jogo todo para a Na'Vi. O round pistola foi fácil para a equipe da Na'Vi, apesar do "plant ninja" de pronax surpreendendo um pouco. A metade inteira foi um atropelo da Na'Vi, se posicionando muito bem e sendo consistente nas execuções, mesmo sem sua principal estrela, o jogador GuardiaN.


Segunda metade: Natus Vincere 3 x 9 GODSENT

Daí você pensava que a Na'Vi ia comer a GODSENT com farofa, pois é, mas não foi bem assim. Os suecos ja chegaram no round pistola detonando a Na'Vi, esboçando uma reação surreal. O Na'Vi não se abateu e foi conquistando os poucos pontos para terminar a partida, apesar do domínio evidente dos suecos. Provavelmente se a GODSENT tivesse jogado um pouco melhor na primeira metade poderia ter levado este mapa.

Veja mais aqui.


.: G2 2 x 16 CLG - Mapa: Dust 2

Preliminar: 
  • CLG removeu Inferno
  • G2 removeu Cobblestone
  • CLG removeu Cache
  • G2 removeu Mirage
  • CLG removeu Train
  • G2 removeu Overpass

Primeira metade: G2 2 x 13 CLG

Foi de domínio completo da CLG, não sei como não acabou 15x0 esta primeira metade. A CLG não deixava brechas, e de forma bizarra ainda conseguiu perder 2 rounds para o G2 sem eliminar nenhum dos jogadores adversários. A G2 executava tudo pior e não conseguia ganhar os rounds. A maiúscula vantagem da CLG deixou o time francês em "tilt" total, e quase que sem reação.

 Segunda metade: G2 0 x 3 CLG

A segunda metade não teve muita coisa. A CLG só precisava levar o round pistola e terminar os dois próximos rounds, e foi o que ela fez, fechando a partida. Enquanto a CLG dominou o jogo inteiro, o G2 parecia um monte de bots sem rumo.

Veja mais aqui.


..:: Grupo C

.: Astralis 16 x 9 CSGL - Mapa: Mirage

Preliminar:
  • CSGL removeu Inferno 
  • Astralis removeu Cobblestone
  • CSGL removeu Dust 2
  • Astralis removeu Cache
  • CSGL removeu Overpass
  • Astralis removeu Train

Primeira metade: Astralis 10 x 5 CSGL

Ambas as metades foram relativamente rápidas, sem pauses nem nada. A primeira metade abriu com o round pistola cheio de duelos e trocações dispersas, sendo conquistado pela equipe da CSGL que ampliou sua vantagem para um 3x0. Então começou uma boa reação das Astralis, mostrando a experiência e superioridade individial, porém que foi pausada por um belo ace de MICHU da CSGL. Os dois times foram trocando rounds até que o melhor posicionamento e decisão da Astralis levou a vantagem até o fim desta metade.


Segunda metade: Astralis 6 x 4 CSGL

A segunda metade abriu com um ótimo pistol da Astralis, dominando o time adversário. Mas o pessoal da CSGL não desistia e respondeu bem durante toda a metade, inclusive conquistando o round eco pós-pistola. Ambos os times se degladiaram bem mas a Astralis levou o jogo. Evidente que a experiência dos dinamarqueses deixou o jogo mais fácil pra eles, mas o time da CSGL não desistia e jogou muito bem durante todo o jogo, com alguns pequenos erros que eram punidos pelo ótimo posicionamento da Astralis. Se esta equipe da CSGL otimizar mais o trabalho tático, pode dar muito mais trabalho pros times da elite.

Veja mais aqui.



.: NiP 2 x 16 Dignitas - Mapa: Overpass

Preliminar:
  • NiP removeu Inferno
  • dignitas removeu Cache
  • NiP removeu Cobblestone
  • dignitas removeu Train
  • NiP removeu Mirage
  • dignitas removeu Dust2

Primeira metade: NiP 2 x 13 Dignitas

O jogo abriu num round pistola bem agitado e cheio de "trocação", sendo conquistado pela Dignitas. A Dignitas conseguia aplicar melhor sua tática, enquanto a NiP não conseguia uma reação tão boa, e isto possibilitou uma ampliação da vantagem do time dinamarquês. Como a NiP não reagia à altura, e a economia também não ajudava, a primeira metade terminou totalmente favorável para os seus adversários.

Segunda metade: NiP 0 x 3 Dignitas

Começou com mais um round pistola disputado, a Dignitas estava disposta a acabar logo com o jogo. A NiP não reagia tão bem e não conseguiu frear o empurrão final dos adversários. Ao meu ver a Dignitas jogou superior em todos os aspectos e infelizmente não deu pra ver um jogo forte da equipe da NiP.

Veja mais aqui.


..:: Grupo D

.: Virtus.pro 16 x 8 FaZe - Mapa: Train

Preliminar:
  • FaZe removeu Overpass
  • Virtus.pro removeu Dust2
  • FaZe removeu Cobblestone
  • Virtus.pro removeu Inferno
  • FaZe removeu Cache
  • Virtus.pro removeu Mirage

Primeira metade: Virtus.pro 10 x 5 FaZe

O round pistola começou na ação rápida de ambos os times e com a vitória da Virtus.pro, que arrancou mais alguns rounds, porém sendo bem combatida pela FaZe. A vantagem no placar dos poloneses acabou não sendo tão incrível por conta da forte reação da FaZe que minava sempre a economia deles. Apesar do combate adversário a equipe da Virtus.pro conseguiu se manter na vantagem e fechar a primeira metade à frente.

Segunda metade: Virtus.pro 6 x 3 FaZe

Assim como na primeira metade, o round pistola foi disputado, porém com um ritmo mais lento; e sendo conquistado novamente pela Virtus.pro. O jogo seguiu num bom ritmo mas não tirando a vantagem dos poloneses. A Virtus.pro conseguiu jogar um tanto mais que a FaZe, mas não teve uma vida tão fácil apesar da vantagem de placar.

Veja mais aqui.


.: Tempo Storm 16 x 14 EnVyUs - Mapa: Cobblestone

Preliminar:
  • Tempo Storm removeu Cache
  • EnVyUs removeu Overpass
  • Tempo Storm removeu Train
  • EnVyUs removeu Mirage
  • Tempo Storm removeu Inferno
  • EnVyUs removeu Dust2

Primeira metade: Tempo Storm 12 x 3 EnVyUs

A primeira metade foi dominante da Tempo Storm, que começou no lado terrorista. Os brasileiros levaram o round de pistola e conseguiram uma ótima vantagem. Com avanços excelentes e ótimas limpas, em especial do Felps, deixaram o time bem na frente dos adversários franceses. Parecia que o jogo ia ser fácil, pois o EnVyUs estava bem apagado. O narrador brasileiro Bernando "BiDa" até comentou que alguns destes rounds levados pela EnVyUs poderiam ter sido táticamente entregues para resetar o bonus de derrotas seguidas que aumenta o ganho de dinheiro por rounds perdidos em sequência.

Segunda metade: Tempo Storm 4 x 11 EnVyUs

Na segunda metade, a EnVyUs levou o round pistola e efetuou ótimas avançadas no Bomb B, deixando o time da Tempo Storm um tanto sem reação, mas que ainda conseguiu responder bem alguns rounds e demonstrando um potencial individual melhor que o do time francês. O lado Terrorista demonstrou ser o forte do mapa de fato; a EnVyUs conseguiu uma ótima recuperação no placar, abafando a ótima primeira metade do mapa da Tempo Storm, que acabou se mostrando um tanto abalada pela ótima recuperação adversária. No fim, a Tempo Storm conseguiu se tranquilizar após a péssima metade de mapa, fechando a partida com um ótimo posicionamento defensivo. A Tempo Storm parece ainda ter um emocional abalado quando sofre retornos dos adversários, mas não posso confirmar isso 100%, afinal o tático CT deles pode ser de fato pior que o TR neste mapa.

Veja mais aqui.


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Espero ter resumido de forma clara pra todos alguns pontos importantes, se ficou faltando algo peço até desculpas porque é jogo pra caramba!

Problemas ou sugestões só comentar logo abaixo, ou então fala comigo!

Até o próximo post! o/