29 de maio de 2016

Resumão de Abril e Maio



Resumão de Abril junto com Maio porque esses meses foram loucos!

Esses meses só joguei CS e Minecraft praticamente, e como meu mouse deu pane fiquei até umas semanas sem jogar nada direito, até também por conta do desenvolvimento do mod.

Até peço desculpas (novamente) ao pessoal, que estava se armando comigo pra treinar os pipocos no CS:GO, pela minha ausência. Sorry guys.. :(


Vamo lá!


RedMagnet Mod

Primeiramente, estes meses foram deveras ativos pra mim, foquei no término do meu mod, o RedMagnet (para Minecraft), que me consumiu muito tempo e ainda não está finalizado.

O trabalho envolvendo ele vai muito além de um mero mod genérico de Minecraft, pois ele está envolvendo "conceitos um pouco além de um mod do jogo". Talvez em dois meses eu termine a fase alfa dele.

O último vídeo que soltei do mod:


Vamos ver como seguirá até Julho, quero logo acabar este projeto pois já estou planejando um novo "mod competitivo bem daora".


Minecraft

Já foram anunciadas as novidades pro patch pós 1.9.4, deveras interessantes e estou louco pra saber como funcionará o recursos de geração de estruturas. Mas, particularmente, estou esperando pra ver a evolução do Forge para a versão 1.9.4 pois há grandes chances do meu mod sair direto para a 1.9.x.

A renovação do combate no patch 1.9 trouxe dinâmicas bem novas ao jogo, mas eu ainda esperava algumas coisas além do que vi, porém foi convincente e bem feito.


Counter-Strike: Global Offensive

Me fastei um tanto do jogo mas continuei acompanhando os campeonatos.

No Brasil ainda seguem algumas ligas, porém boa parte das equipes BRs foram desfalcadas com a repetina mudança de 5 grandes jogadores daqui para fora do país, agora jogando no nome da organização Winout nos Estados Unidos. De quebra a G3X montou uma outra equipe muito forte e poderá ter o mesmo destino. Ainda temos ótimos jogadores por aqui, mas a nata está sendo exportada loucamente.

Já la fora os BRs da Luminosity estão dando show e levaram mais da metade dos títulos que disputaram durante estes meses. A crescente da equipe é assustadora, e inclusive acabou passando por um grande problema envolvendo uma "possível tentativa de aliciamento" da SK Gaming; até escrever isto aqui não soube de explicações plenas do caso, mas pela internet circula "muita informação". A Tempo Storm também segue numa constante boa mas ainda lenta em comparação com a da LG, e ainda foram "pegos de surpresa" com a saída de seu coach (que é BR) para a Team Liquid.

Este ano está muito bom para os "Brasileiros" em termos de CS, mas ruim para o "Brasil", fazendo bonito fora mas aqui dentro o cenário ainda está um tanto estagnado.


League of Legends

O LoL segue interessante no Brasil, apesar de estar ainda um tanto conturbado. Na liga principal punições bizarras aplicadas à alguns times novamente quebraram um pouco a competitividade da coisa. A surpresa deste split foi equipe da CNB que veio surpreendendo nas duas divisões do League, trazendo um novo time renovado com bons resultados na equipe principal e de quebra classificando um outro para o Circuito Desafiante (não é exclusividade, visto que Kabum, Keyd e INTZ já o fizeram; alias a INTZ também está com uma equipe no Desafiante, mas não me lembro qual foi a formação desta). A surpresa no geral foi a equipe deles (CNB) sairem do quinto dos infernos quase rebaixada pra uma abertura de campanha ótima (com três aquisições vindas da Kabum: LEP, Tin e Minerva).

Vai ser interessante acompanhar o campeonato, pois as equipes estão atuando de forma "não tão convincente aos meus olhos" (pra mim qualquer uma das equipes que não levaram uma punição de pontos no começo deste split pode levar o título), principalmente por conta de uma estranha decisão da Riot de começar o campeonato no Patch 6.8 e depois pular direto pro 6.10 (sendo que eles já estavam treinando no 6.9)... WTF Rito.


GTA Online 

Me afastei um tanto do jogo, mas estou de olho num futuro patch que trará novos recursos pro sistema de VIP (Magnata). Até onde entendi poderá criar bases e tudo mais. Esperar sair pra ver como será certinho.


Outros...

QUERO QUERO QUERO jogar Overwatch e Doom... e Battlefield 1.. é isso aí! XD

---

Devo até ter mais coisas pra escrever, mas não me lembro agora... enfim qualquer coisa é só mandar na minha página.

Então é isso, e Junho vai ser louco!

FUI! o/