21 de abril de 2016

Resumo DH Malmö - Playoffs - Dia 4


PLAYOFFS!

Resumão do quarto dia da DH Masters Malmö!!

Para ver o resumo dos dias anteriores clique aqui ou aqui ou aqui.


DreamHack Masters Malmö

Data: 12 Abril ~ 17 Abril 2016
Tabela e infos - Site oficial


.: Natus Vincere 2 x 0 TyLoo

Preliminar:
  • TyLoo removeu Train
  • Natus Vincere removeu Cache
  • TyLoo escolheu Inferno
  • Natus Vincere escolheu Mirage
  • TyLoo removeu Overpass
  • Natus Vincere removeu Dust 2

Natus Vincere 16 x 10 TyLoo - Mapa: Inferno

Primeira Metade: Natus Vincere 10 x 5 TyLoo

O jogo começa com uma ação excelente de ambas as equipes no round pistola, que foi vencido pelos chineses. A TyLoo conseguiu fazer funcionar a vantagem do pistola, mas a Na'Vi reagiu muito bem levando os rounds posteriores e passando no placar, ficando na frente por 7x3. Uma pausa tática foi pedida pelos chineses, mas a Na'Vi ainda ampliou a pontuação em 9x3 até uma reação chinesa surgir no placar. A primeira metade acabou com uma ótima vantagem da equipe ucraniana. A Na'Vi jogava melhor, mesmo com algumas até boas tentativas de reação da TyLoo.

Segunda Metade: Natus Vincere 6 x 5 TyLoo

A Na'Vi precisava de pouco pra levar o jogo, e manteve a boa consistência da primeira metade. O round pistola foi vencido novamente pela TyLoo, com a explosão da bomba. A TyLoo precisava reagir e começou bem no round seguinte dominando rápido o Bomb B faturando o ponto. O esperado após esta ação inicial era talvez uma boa volta no placar por parte dos chineses, mas no round armado tudo pode acontecer, e a Na'Vi reagiu antes dele. Mas quem disse que ia ficar nisso? As duas equipes trocavam de igual a cada round, mas a Na'Vi ainda possuia uma boa vantagem no placar e no final engatou a 6ª e fechou o mapa.


Natus Vincere 16 x 5 TyLoo - Mapa: Mirage

Primeira Metade: Natus Vincere 13 x 2 TyLoo

No segundo mapa, a Na'Vi começou melhor, levando o pistola quase perfeito. O round seguinte ficou disputado mesmo com os chineses fazendo um eco, mas ainda sendo ganho pela Natus. A Na'Vi ampliou o placar sofrendo alguns poucos bons ataques da TyLoo. A primeira metade foi praticamente a garantia do mapa para a equipe urcaniana.

Segunda Metade: Natus Vincere 3 x 3 TyLoo

A Na'Vi mais uma vez não precisava fazer muita coisa, mas a troca de lados sempre pode ser uma surpresa pra qualquer time. O pistola foi disputado, mas levado pela Natus Vincere, que então só precisava de mais dois rounds pra passar pras semis. Mas o pessoal da TyLoo não deixou isso tão fácil assim, levando os rounds seguintes. Mas ficou nisso, A Na'Vi venceu o armado seguinte e fechou a partida com um grande ace de GuardiaN. No geral a Natus Vincere jogou bem melhor e não permitiu domínios adversários. Um destaque para o ótimo retorno de GuardiaN que estava machucado e até a fase anterior foi substituido por Starix, que jogou muito bem por sinal.

Veja mais aqui.


.: dignitas 0 x 2 EnVyUs

Preliminar:
  • EnVyUs removeu Overpass
  • dignitas removeu Dust 2
  • EnVyUs escolheu Inferno
  • dignitas escolheu Mirage
  • EnVyUs removeu Train
  • dignitas removeu Cache

dignitas 12 x 16 EnVyUs - Inferno

Primeira Metade: dignitas 1 x 14 EnVyUs

Se você quer assistir uma disputa bilateral, assista esta. Os dois mapas deste duelo foi um jogo teste de reviravoltas. A dignitas saiu na frente levando um pistol disputado e ampliando até o primeiro armado, que foi vencido pela EnVyUs. Os franceses reagiram no placar, mas a dignitas dava tantas chances. Vale apontar um desarme ninja da Kjaerbye num momento de "retirada" da EnVyUs do bomb site. Após isso a EnVyUs consegue empatar a partida em 4x4 e quebrar a economia da dignitas, porém a equipe dinamarquesa voltou no placar, partindo de um "eco seco" (round economico sem nenhuma compra) abafando a crescente adversária. No final a dignitas se manteve melhor e saiu na frente com boa vantagem.

Segunda Metade: dignitas 7 x 2 EnVyUs

A segunda metade assim como a primeira teve uma equipe mais forte que a outra, porém a EnVyUs foi bem mais consistente. O pistola começa sendo vencido pelos franceses, que começaram a se recuperar no placar. Neste tempo KennyS deu um show a parte de defesa contra o "rush eco" da equipe da dignitas levando 3 e deixando o resto dos adversários bem machucados. A EnVyUs parecia muito mais forte nesta metade, não deixando a dignitas reagir decentemente (teve um quase ace de Happy também). Mas até que a dignitas conseguiu alguma coisa, depois que o jogo empatou em 10x10, porém os dinamarqueses acabaram não se recuperando e seguraram o bom jogo da EnVyUs.


dignitas 8 x 16 EnVyUs - Mapa: Mirage

Primeira Metade:  dignitas 10 x 5 EnVyUs

Essa primeira metade deu pena, e garantiu a classificação para a EnVyUs. A maior vantagem do campeonato em uma metade: 14 rounds! Um passeio dos franceses, inesperado pois a dignitas estava no geral jogando de igual com eles e fazendo uma boa campanha até então (mais precisamente no placar pois os dinamarqueses até conseguiam reagir, mas só conseguiram um round). O round pistola deste baile ja pros franceses, que ampliaram a vantagem até o placar ficar em 9x0, e então finalmente veio o round de honra da dignitas. Não preciso comentar mais nada a respeito, a dignitas apagou no jogo e vencer a metade seguinte estava próximo do impossível.

Segunda Metade: dignitas 2 x 11 EnVyUs

Mas eu não citei o fato de estar bilateral a toa. A dignitas respondeu bem na segunda metade mas os franceses da EnVyUs precisavam apenas de dois rounds pra ir para as semi-finais. O round pistola foi melhor pra dignitas apesar de disputado, só que a desclassificação já estava abraçando eles. A pior coisa aconteceu para os dinamarqueses, perderam o round seguinte para uma EnVyUs em eco e ficou tudo bem complicado. A dignitas conseguiu encaixar vários rounds seguidos mas infelizmente a vantagem de seus adversários estava grande demais, e então em OUTRO eco da EnVyUs a partida acaba. Definitivamente a dignitas estava instável neste mapa, foi muito estranho ver o desempenho deles cair tanto (apesar da recuperação na segunda metade) e pra piorar perder dois rounds críticos para ecos adversários. A EnVyUs cumpriu seu trabalho e seguiu para a semi-final.

Veja mais aqui.


.: mousesports 1 x 2 GODSENT

Preliminar:
  • mousesports removeu Overpass
  • GODSENT removeu Cobblestone
  • mousesports escolheu Cache
  • GODSENT escolheu Inferno
  • mousesports removeu Train
  • GODSENT removeu Dust 2

mousesports 16 x 5 GODSENT - Mapa: Cache

Primeira Metade: mousesports 8 x 7 GODSENT

Este duelo estava prometendo, mais precisamente por conta da nova equipe da GODSENT, surgindo com um grande potencial. O round pistola foi conquistado pela mousesports, que ampliou o placar ao seu favor abrindo um 6x0. Mas os suecos da GODSENT reagiram bem, reduzindo a desvantagem para apenas um round. Nesta metade deu pra ver uma ótima atuação de ambas as equipes.

Segunda Metade: mousesports 8 x 0 GODSENT

E então veio a segunda metade com uma farra da mouse. Não deixaram os suecos pegar nem mesmo um round nesta metade, um belo e imponente half. É muito complicado querer resumir uma metade que um time não ganhou nada. A mouse permitiu reações no placar e levou o primeiro mapa.


mousesports 9 x 16 GODSENT- Mapa: Inferno

Primeira Metade: mousesports 7 x 8 GODSENT

Depois do mapa passado algumas equipes poderiam até ter problema de entrar no jogo denovo, mas a GODSENT não se deixou abalar e rumou pra tentar levar a classificação. Pra começar a mousesports abriu com um ótimo pistola sem deixar muito jogo para os suecos, ampliando a vantagem bem até garantir um 4x0, porém mesmo em desvantagem de armamentos a GODSENT respondeu no round seguinte, depois se recuperando no placar. Assim como na primeira metade do mapa anterior o jogo estava bem balanceado, mas a GODSENT conseguiu voltar no placar e fechar esta metade com a vantagem mínima.

Segunda Metade: mousesports 3 x 8 GODSENT

E jogo que não é pra ser fácil não vai ser fácil. A GODSENT acordou no jogo. O round pistola foi vencido pela GODSENT executando melhor seu jogo e saindo na frente, ampliando no anti-eco posterior porém foram parados pela mousesports. Até ali era de se imaginar uma pequena vantagem da mouse, mas a GODSENT já fez o favor de voltar e vencer o round num eco muito bem aplicado. Perder pra eco adversário é um grande revés no CS, e acabou sendo mesmo pois depois disso a equipe sueca não deixou a mousesports retornar no placar e então empataram a disputa.


mousesports 16 x 12 GODSENT - Mapa: Mirage

Primeira Metade: mousesports 7 x 8 GODSENT

A constate da primeira metade se manteve no terceiro mapa, uma boa disputa. A mousesports abriu o pistola com uma boa defesa do Bomb B, levando o round posterior mas sendo parada pela GODSENT. Mais uma boa disputa de duas equipes bem pareadas, uma saia na frente a outra vinha e recuperava, estava complicado de enxergar quem ia levar a disputa, e nos mapas anteriores o jogo só quebrava pra um lado na segunda metade. Mais uma vez o placar da primeira metade foi um 8x7, pela segunda vez com a GODSENT na vantagem.

Segunda Metade: mousesports 6 x 8 GODSENT

E a mouse abriu a segunda metade com um ótimo pistola sobre os suecos, e extenderam uma vantagem de 11x8, mas daí finalmente começou a reação da GODSENT empatando o jogo em 11x11. Simplesmente um belo jogo pra assistir e que os mínimos detalhes iriam dizer quem venceria. Depois de seguir empatado em 12x12 e 13x13 finalmente um lado saiu mais a frente, e os suecos da GODSENT abriram o 15x13 e com um clutch de pauf o jogo fecha ao seu favor, eliminando assim a forte equipe da mousesports. Definitivamente essa MD3 foi uma aula de CS.

Veja mais aqui. 


.: NiP 2 x 0 Virtus.pro

Preliminar:
  • NiP removeu Overpass
  • Virtus.pro removeu Dust 2
  • NiP escolheu Cache
  • Virtus.pro escolheu Train
  • NiP removeu Inferno
  • Virtus.pro removeu Cobblestone


NiP 16 x 12 Virtus.pro - Mapa: Cache

Primeira Metade: NiP 12 x 3 Virtus.pro

A primeira metade abriu com um bem disputado round pistola, vencido pela NiP. A NiP abriu a vantagem esperada mas o pessoal da Virtus.pro encaixou um excelente jogo no primeiro round armado levando o round e encaixando depois um empate de 3x3. Porém os poloneses não obtiveram mais sucessos em suas ações. A NiP levou todo o resto da metade abrindo uma vantagem bem maiúscula (sim, uma VANTAGEM, hue). 

Segunda Metade: NiP 4 x 9 Virtus.pro

O apagão dos poloneses poderia ser um problema, na real o de_cache aparentemente é um mapa bem estranho no quesito balanceamento, alguns times jogam melhor de TR outros de CT, é como se ele fosse muito pareado em forças. A NiP não precisava de muito, mas quem saiu na frente foi a Virtus.pro que começou a encaixar um bom retorno chegando a deixar o jogo em 10x12, mas um clutch de xzit ajudou a frear a arrancada da Virtus.pro, que foi cedendo a vantagem que os suecos precisavam para fechar o mapa. Um jogo bom e evidentemente o que garantiu este mapa para a NiP foi a ótima primeira metade.


NiP 16 x 12 Virtus.pro - Mapa: Train

Primeira Metade: NiP 10 x 5 Virtus.pro

O round pistola aqui começou bem lento e estudado, o posicionamento melhor da NiP garantiu a vantagem inicial extendendo o placar em 3x0 ao seu favor. No primeiro armado a NiP decidiu manter 3 armas bem fracas contra um armado forte da Virtus.pro, e isto permitiu uma reação não muito difícil dos poloneses. Mas a reação foi breve e a NiP foi aos poucos ampliando a vantagem deixando o jogo em 7x1, não deixando tantos rounds para seus adversários, porém a Virtus.pro respondeu melhor que no mapa passado. A NiP parecia ter uma noção e posicionamento melhores, e mostrou um lado TR forte, desta vez na de_train. 

Segunda Metade: NiP 6 x 7 Virtus.pro

A NiP abriu a metade novamente melhor, levando o pistola e deixandoa vantagem em imponentes 14x6. O jogo estava na mão, mas os poloneses não queriam deixar tão barato, o placar foi ficando parelho, 10x14 e depois 12x15. Será que a reviravolta rolava? E não deu. A NiP não pipocou e terminou o jogo eliminando TaZ e cia. Um belo duelo entre duas grandes equipes, mas uma evidente maior força do lado dos suecos.

Veja mais aqui.

---

Mais um resumo, faltando apenas as semis e a final.

Este experimento está sendo legal. Caso encontre algum problema ou caso queira relatar algo basta comentar logo abaixo ou entrar em contato!

Para ler os resumos dos dias anteriores clique aqui ou aqui ou aqui.

Até! o/