15 de abril de 2016

Resumo DH Malmö - Fase de Grupos - Dia 2


Alô povão!

E vamos continuando o resumo deste campeonato cheio de zebras. [+spoiler]

Vale lembrar que todos os links para as informações completas do jogo seguem abaixo de cada resumo.

Para ver o resumo do primeiro dia, clique aqui.


DreamHack Masters Malmö

Data: 12 Abril ~ 17 Abril 2016
Tabela e infos - Site oficial


..:: Grupo A

.: Liquid 19 x 22 TyLoo - Mapa: Cobblestone

Preliminar:
  • Liquid removeu Inferno
  • TyLoo removeu Cache
  • Liquid removeu Mirage
  • TyLoo removeu Overpass
  • Liquid removeu Train
  • TyLoo removeu Dust2

Primeira metade: Liquid 5 x 10 TyLoo

O round pistola abriu numa troca rápida e conquistada pela Liquid. A resposta do TyLoo veio já no round seguinte, mostrando uma boa postura e um teamplay melhor. A Liquid até reagiu um pouco, mas os chineses foram melhores no geral e não deram tanta chance pros norte-americanos. Os "azarões" levaram bem o lado CT, agora era esperar pra saber se continuariam bem na outra metade.

Segunda metade: Liquid 10 x 5 TyLoo

A segunda metade começou numa ótima reação da Liquid, levando o pistola, com destaque para 4 eliminações de nitr0. A Liquid praticamente trocou de lugar com a TyLoo nesta metade, mas acabou desandando perto do fim e permitiu a recuperação dos adversários, que mesmo não rendendo tanto respondia bem.

Prorrogação: Liquid 4 x 7 TyLoo

Os chineses começaram bem recuperando um round perdido e levando o primeiro round. A TyLoo conseguiu abrir uma vantagem para um duplo match point mas cedeu uma reação a equipe da Liquid. Pouco a pouco a TyLoo recuperou a calma e acertou as ações mesmo sob uma boa reação adversária, conquistando o jogo e eliminando a Liquid. A equipe norte-americana oscilou e teve a sorte que seu jogador nitr0 estava bem inspirado, mas no CS dificilmente apenas um jogador carregará o jogo sozinho. Os chineses foram um pouco mais constantes apesar de uma notável fraqueza no lado TR da Cobble.

Veja mais aqui.


.: Luminosity 7 x 16 mousesports - Mapa: Cache

Preliminar:
  • Luminosity removeu Mirage
  • mousesports removeu Overpass
  • Luminosity removeu Cobblestone
  • mousesports removeu Inferno
  • Luminosity removeu Dust2
  • mousesports removeu Train

Primeira metade: Luminosity 4 x 11 mousesports

E então, finalmente, a última campeã de major veio para um confronto um pouco mais complicado. O round pistola foi dominante da mousesports, com um posicionamento impecável parou qualquer ação dos brasileiros. A equipe alemã levou bem o começo da partida, mesmo com uma ligeira reação da Luminosity. A mouse apresentou um jogo individual e tático muito superior ao da LG, e isto complicou demais as possibilidades de vitória de seus adversários. O placar bem largo favorecendo a equipe alemã mostrou uma Luminosity bem abatida neste mapa, um pouco inesperado pela forma que aconteceu.

Segunda metade: Luminosity 3 x 5 mousesports

A segunda metade começou com a equipe da Luminosity levando o pistola bem posicionada. Cumpriram bem o trabalho até abrir 3x0 nesta metade, porém a mousesports reagiu muito bem a partir do primeiro armado, e daí a LG não conseguiu voltar mais no placar. O mesmo bom desempenho da mouse da primeira metade pôde ser visto na segunda, tanto individualmente quanto em time, e melhor que o da Luminosity.

Veja mais aqui.


..:: Grupo B

.: GODSENT 16 x 8 G2 - Mapa: Train

Preliminar:
  • GODSENT removeu Dust2
  • G2 removeu Cobblestone
  • GODSENT removeu Cache
  • G2 removeu Mirage
  • GODSENT removeu Inferno
  • G2 removeu Overpass

Primeira metade: GODSENT 7 x 8 G2

O jogo abriu com um round pistola corrido da G2, avançando rápido e efetuando o plant no site B rapidamente, garantindo nas kills. A G2 tentou a mesma coisa no round seguinte com a vantagens do armamento melhor e não foi efetiva, a GODSENT respondeu bem e levou o round seguinte. O início do jogo ja dava pinta de uma partida parelha e continuou assim nesta metade. O G2 conseguiu uma vantagem melhor inicialmente, mas a GODSENT correu atrás do prejuízo. Ambos os times pareciam ter táticas bem funcionais e o individual ajudou um tanto. No fim a G2 levou essa metade com a vantagem mínima.

Segunda metade: GODSENT 9 x 0 G2

Diferente da primeira metade, a G2 não jogou tanto. A equipe sueca mostrou um jogo excelente de TR e embalou na recuperação da primeira metade e não deixou a G2 reagir no placar. O round pistola foi quase perfeito para os suecos, que imendaram todo os outros rounds com ótimo posicionamento e sem permitir muita ação dos franceses. Gostei muito de ver esta partida pois mostrou um potencial grande da equipe da GODSENT que é uma formação recente; se continuarem bem, chegam fácil no top 10 mundial ao meu ver. A G2 infelizmente não mostrou seu melhor jogo e deu adeus ao campeonato.

Veja mais aqui.


.: Natus Vincere 19 x 15 CLG - Mapa: Dust 2

Preliminar:
  • Natus Vincere removeu Cache
  • CLG removeu Inferno
  • Natus Vincere removeu Cobblestone
  • CLG removeu Train
  • Natus Vincere removeu Overpass
  • CLG removeu Mirage

Primeira metade: Natus Vincere 7 x 8 CLG

O jogo começou numa boa troca de amores dos dois times, mas quem levou o pistola foi a Na'Vi. O round seguinte foi conquistado pela CLG, não dando tempo para o desarme dos adversários. O jogo já prometia uma disputa parelha entre as equipes, e foi o que aconteceu. As equipes respondiam bem a agressão de seus adversários deixando tudo muito incerto, mas a CLG acabou levando a vantagem mínima nesta metade. Os dois times apresentaram um bom tático e o individual de alguns estava excelente, e um cara estava ali pra acabar com o joguinho. 

Segunda metade: Natus Vincere 8 x 7 CLG

E não teve apagão de nenhuma equipe. O jogo ficou com a vantagem variando na mão de ambas as equipes. O posicionamento ótimo da CLG garantiu um fácil round pistola, já tornando o jogo balanceado um pouco mais favorável pra eles, e conseguiram ainda ampliar ganhando os rounds seguintes forçando um pause da Na'Vi. E o pause deu certo, A Na'Vi começou a reação pra cima dos norte-americanos conquistando uma boa pontuação, mas eram bem combatidos pela CLG. No fim a CLG com um match point perde o rumo e o jogo vai pra prorrogação. 

Prorrogação: Natus Vincere 4 x 0 CLG

E então o tal cara que falei antes apareceu: seized. Ele praticamente carregou as kills da Na'Vi nesta partida, e estava ali pra decidir. O Na'Vi manteve a calma e levou os quatro rounds necessários pra se encaminhar para os playoffs. Quando o jogo é muito parelho, o individual acaba quebrando o ritmo, e foi o que ocorreu.

Veja mais aqui.


..:: Grupo C

.: CSGL 8 x 16 NiP - Mapa: Cache

Preliminar:
  • NiP removeu Cobblestone
  • CSGL removeu Inferno
  • NiP removeu Dust2
  • CSGL removeu Train
  • NiP removeu Overpass
  • CSGL removeu Mirage

Primeira metade: CSGL 2 x 13 NiP

Só de olhar o placar da metade já fica meio claro que a NiP não deixou os rapazinhos da Lounge fazer muita coisa. A NiP praticamente ganhou o jogo na primeira metade. O round pistola foi praticamente sem chances pra CSGL, que atacou mal e tomou uma reação instantânea na cara graças ao posicionamento excelente dos suecos. A NiP cumpriu o dever de casa e ja ampliou o placar encima da vantagem inicial adquirida. A CSGL esboçou uma relativa reação mas não conseguiu fazer muita coisa, os suecos estavam com certeza mais treinados e conscientes do jogo neste mapa.

Segunda metade: CSGL 6 x 3 NiP

Nesta segunda metade deu pra ver um pouco mais de jogo da CSGL, que levou o round pistola bem mais consciente. Parece que eles treinaram bem o lado TR, só que infelizmente o jogo deles estava complicado, pois a NiP só precisava de 3 rounds pra mandá-los pra casa. Pra começar, a rotação melhor dos suecos garantiu a vitória no primeiro armado mesmo na desvantagem numérica, mas sem esquecer do spray sensacional de friberg levando 3 sozinho neste mesmo round. Neste momento a NiP só precisava de mais dois rounds, um deles veio no armado seguinte que posteriormente foi abafado pela CSGL. Com a evidente superioridade no mapa, a NiP fechou o jogo. A CSGL mostrou um TR bom, porém ainda inferior ao de seus adversários, e com um CT lamentável que praticamente garantiu o jogo para os suecos.

Veja mais aqui.


.: Astralis 9 x 16 Dignitas - Mapa: Cache

Preliminar:
  • Astralis removeu Cobblestone
  • dignitas removeu Dust 2
  • Astralis removeu Mirage
  • dignitas removeu Train
  • Astralis removeu Inferno
  • dignitas removeu Overpass

Primeira metade: Astralis 6 x 9 Dignitas

E o duelo dinamarquês do CS:GO começou com um desarme ninja de tenzki no round pistola, mesmo estando no 4x1, garantindo o primeiro ponto para a Dignitas. A reação da Astralis não demorou e veio já no round seguinte, posteriormente virando o placar. Não demorou muito e a a partida se encontrava em igualdade, com ambos os times apresentando um ótimo jogo. A troca de "amores" das equipes foi ótima, mas a Astralis permitiu a reação adversária e entregou a vantagem da metade pra Dignitas. 

Segunda metade: Astralis 3 x 7 Dignitas

A Astralis começou no round pistola bem melhor vencendo o time adversário, de quebra leva os dois rounds seguintes, mas ficou nisso, dali pra frente foi um "baile" da Dignitas. A Astralis respondia bem, mas seus adversários estavam mais precisos e rumaram round após round para a vitória, jogando a equipe favorita do grupo pra escanteio. O jogo foi muito bom e a qualidade das duas equipes foi muito próxima, porém a Dignitas conseguiu executar melhor seu jogo nas duas metades e garantir a classificação.

Veja mais aqui.


..:: Grupo D

.: FaZe 12 x 16 EnVyUs - Mapa: Cache

Preliminar:
  • FaZe removeu Cobblestone
  • EnVyUs removeu Dust2
  • FaZe removeu Overpass
  • EnVyUs removeu Mirage
  • FaZe removeu Inferno
  • EnVyUs removeu Train

Primeira metade: FaZe 9 x 6 EnVyUs

A FaZe abriu bem o round pistola desarmando a bomba e limpando a equipe adversária; continuaram bem ampliando a vantagem. A FaZe teve uma atuação mais sólida que a de seus adversários, mas no fim da metade tudo desandou e a EnVyUs conseguiu se recuperar um pouco no placar. Esta perda no fim poderia custar caro para a FaZe na metade seguinte.

Segunda metade: FaZe 3 x 10 EnVyUs

O lado CT se provou ser o mais forte de ambas as equipes neste mapa, porém a FaZe aparentou ter um lado TR mais fraco. O round começou lento, mas na hora da ação os franceses encaixaram ótimos headshots garantindo o round pistola, isto com a bomba praticamente desarmada. O placar começou a ficar bom pra EnVyUs que foi gradativamente ampliando, mesmo com uma boa porém não tão efetiva reação de seus adversários. A EnVyUs fez o que precisava pra levar o jogo e mandou os adversários devolta pro lar. Provavelmente se a FaZe acertasse um pouco mais sua execução nesta metade poderiam ter vencido, pois os dois times apresentaram um nível bem próximo de jogo.

Veja mais aqui.


.: Tempo Storm 9 x 16 Virtus.pro - Mapa: Mirage

Preliminar:
  • Virtus.pro removeu Cobblestone
  • Tempo Storm removeu Cache
  • Virtus.pro removeu Dust2
  • Tempo Storm removeu Train
  • Virtus.pro removeu Inferno
  • Tempo Storm removeu Overpass

Primeira metade: Tempo Storm 6 x 9 Virtus.pro

A Tempo abriu levando o round pistola, mas a Virtus ignorou este fato e se manteve sólida bem demais nos rounds seguintes. A troca dos dois times foram excelentes e ambos os times jogaram no mesmo nível, porém a Virtus.pro respondia melhor nas decisões e saiu na vantagem do placar.

Segunda metade: Tempo Storm 3 x 7 Virtus.pro

Virtus.pro abriu levando o round pistola bem dominante e sustentou sua vantagem nos rounds seguintes. A Tempo Storm ainda conseguiu uma recuperação mas acabou sendo parada num round econômico fantástico da Virtus.pro, que deixou tudo bem complicado para os brasileiros retornarem no jogo. Por fim, sem deixar muito poder de reação, a Virtus.pro fechou a partida. Os dois times jogaram bem no geral, mas a Virtus.pro foi superior e se classificou para os playoffs.

Veja mais aqui.


---

Este campeonato está bem bacana de assistir, mas é uma pena que a Fnatic não pôde participar.

É bem cansativo resumir isso, caso haja qualquer problema comente ou entre em contato! :D

Pra ver o resumo do primeiro dia, clique aqui!

Abç, até a próxima!