15 de maio de 2015

Updates dos últimos meses e semanas

Alô pimpolhos...

Tá na hora do resumão de sempre...



Hoje venho por meio deste dizer que finalmente muita coisa que quero fazer na internet começou a andar e claro aquele resumo básico do que joguei.

QC! Team

Vai um café?

Recentemente comecei um projeto deveras interessante com os amigos calangos Vitor "Lazael", Lucas "LkSvn" e Cássio "Kimion" (é Kimion, e não Gadeio, né Kimion?!), que sim jogaram Cabal Online AEHOOO! O Laza também foi um dos sábios moderadores oficiais do joguinho e o Gadeio Kimion foi um moderador de seção do fórum lá do jogo. LkSvn e eu também nos destacamos como sign makers desta mesma comunidade. A motivação pra criação de uma coisa maior com esse grupo se deu depois de eu ver que, após meses jogando Firefall juntos, tudo fluia muito bem com os quatro, resultando numa amizade bem legal.

Resumindo, basicamente nós quatro iniciamos uma equipe de jogadores e desenvolvedores de conteúdo utilitário para games. Não é nada (não ainda) para jogar x jogos e campeonatos por aí, até porque cada um tem um gosto bem próprio, mas começamos a juntar as forças e criamos um site.

O site leva o nome da própria equipe (QueroCafé!), que originalmente era o nosso clã no Firefall, que abandonamos de leve pra jogar outros jogos enquanto não vem um outro update.

A idéia está fluindo bem pros primeiros dias e tenho certeza que vai dar MUITO certo se continuarmos no ritmo que está.

O endereço do site por enquanto é qcteam.info mas deve mudar pra algo melhor em breve. No próprio site existe diversas informações do que estamos fazendo além de uma cacetada de notícias sobre jogos que lançamos lá diariamente. Você pode dar um like maroto lá na nossa página do Facebook se assim desejar (deseje sim plz... *-*), clicando aqui e tals.

Enfim, a coisa vai andar!

// A logo foi uma arte conjunta minha e do LkSvn. Simples porque sim.

---

Falar de joguinhos, começando pela milkagem da Blizz

Ultimamente não joguei tanto porque andei desenvolvendo um mod de tamanho razoável pra Minecraft (já vou falar dele), tirando isso teve umas boas horas de Diablo 3 com o pessoal do QC!, joguei bem pouco Firefall e alguns poucos jogos aleatórios.

Diablo 3 está muito bom, não sei porque demorei pra jogar isso (Foi presente do LkSvn, vlw brodi!). XD

Na real andei entrando no universo da Blizzard sob influência da galera, sempre me mantive meio distante dos jogos da Blizzard, única coisa que cheguei a jogar meio que decentemente foi StarCraft (o primeiro) e Warcraft 3, mas ambos eu não jogo faz MUITO TEMPO MESMO. Enfim passei a entender plenamente porque tanta gente cultua essa empresa apesar de tudo custar meio caro na média de preços gerais.

Ah, recomendo fortemente Heroes of The Storm. Joguei pouco mas tive o mesmo feeling que tive quando joguei League of Legends pela primeira vez, isto é, um jogo que flui bem e não é complicado de entender porém MUITO MAIS balanceado e menos tóxico competitivamente falando.

Não se surpreenda se do nada eu aparecer no lvl máximo do HoTS e jogando Heartstone todo dia (hardcore sempre).

// Suporte surreal... simples...


LoL?

Já pulando pra fora da Blizzard, meu saco pra jogar League of Legends reduz cada vez mais, Rito plz. Prefiro nem comentar muito.

// Ragequit soon


Unreal Tournament

Comecei a testar o Unreal Tournament 4 e curti muito as ferramentas de modding deles, e sim o jogo está daorinha pra uma fase pré-alfa, quem sabe eu entro na hype de desenvolvimento que começou com o meu mod do Minecraft e começo a produzir algo pro UT4? :D

// I miss you Quake


Red Magnet, o mod..

Dei uma pausa agora mas fiquei +- um mês e meio focado apenas em desenvolver este mod, boa parte do tempo perdi reaprendendo muita coisa do Forge (API para mods) e pra me readaptar a customização da engine do Minecraft 1.8. O mod está caminhando bem pacas e espero que dentro de 2 meses ele seja lançado pra público. Toma umas imagens aí:

 
 

O foco é basicamente uma expansão armamentista e de criação do Minecraft, mas não incluirá apenas armas de fogo, terá três novos blocos de criação (com cerca de 300 de novas receitas de criação), diversas armas para combate melee, alguns arcos novos e outras coisas. Talvez tenha mais coisa com o passar do tempo. Uma coisa curiosa é que o próximo update do Minecraft, 1.9, provavelmente terá foco na expansão do combate, coincidência, talvez.

Você pode acompanhar releases e notícias do mod tanto na minha página pessoal do FB (e claro com o tempo vou postar sobre ele aqui), quanto na página do QC! ou no site do QC! na seção do Red Magnet.

Meu foco é terminar algo realmente muito bom, apesar dos bugs do Minecraft 1.8. Talvez seja o primeiro mod do mundo que terá um manual e localização completos em duas línguas (PT-BR e EN, talvez mais depois) e sistema de lista de receitas de criação embutido (independente do NEI, o mod de receitas mais popular atualmente).

// Sssssss... Pew..

---

Outras coisas...

Como já terminei a faculdade de Sistemas de Informação (AEHOOO!), estou mais tranquilo, então vou aproveitar o tempo livre pra criar coisas pra talvez ganhar um cascaio. Quero muito focar nestes projetos listados neste post, pela primeira vez muita coisa que sempre quis fazer está se movendo pro caminho certo! :)


Enfim, é isso aí, até um próximo gigante post sobre tudo um pouco ou menos sei lá. o/

Obs.: Escrevi um post gigante sobre jogos pay-to-win e estou pra postar isso aqui tem tempos, vou revisar ele e ver como vai sair.

Abç!

> TmzOS