7 de janeiro de 2015

Ano Novo Vida Nova!? Talvez...

Alô calangos!

Estou vivo, sim! Sempre me enrolo e acabo só atualizando a página periodicamente, mas acreditem ou não, quero escrever muita coisa aqui.

Esse post vai ser longo e vou falar de muita coisa sobre jogos testados e minha atividade em MMOs.

Bão, como todos que acompanham ou já leram algo aqui sabem que eu só escrevo sobre jogos e coisas relacionadas aqui(e um pouco sobre o lado pessoal), de uma forma bem própria e um pouco excêntrica às vezes.


Então...


Antes de mais nada fico feliz em ter terminado a faculdade, afinal jogar e fazer faculdade é uma coisa cansativa.. HUE

--

Vamos começar com o jogo que me ocupou a mente nos últimos meses (933 horas até então +-): FIREFALL!

Firefall

Well, vou apenas falar o que já cansei de falar algumas vezes na minha página no Facebook: este é o melhor MMO Shooter do ano de 2014. Pode falar de qualquer outro, mas este quebrou barreiras surreais do que se conhece por Free-to-play.

Updates bons quase que mensalmente, não ser pay-to-win, respeito aos muitos feedbacks dos jogadores, suporte bom, bom humor e envolvimento dos desenvolvedores com o público: é nisto que se resume Firefall e Red5(a desenvolvedora).


Os caras têm muito trabalho ainda, pois existem pequenos bugs espalhados pelo jogo atualmente, alguns bugs novos com tantos updates, mas ainda assim um jogo excelente pra proposta apresentada.

Neste meio tempo consegui por no nível máximo todos battleframes (as "classes" do jogo) e já consegui equipar 2 destes praticamente com equipamentos "TOP" do jogo. Ainda não gastei um centavo no jogo, e devo ter em itens de cash algo em torno de 500 dólares, tudo comprado com dinheiro do jogo(que ainda é facílimo de conseguir).

Tenho muita fé que este jogo vai melhorar ainda mais nos próximo updates, e pelo que vi na última stream deles, deve vir coisa grande pela frente, fazendo este jogo ser cada vez mais único perante seus concorrentes.

O que acontece quando um dev loga, vira bagunça e todo mundo "chibi". Obs.: Foi durante uma stream deles.



Uma crítica forte que poderia fazer é sobre parte da comunidade do jogo. Uma parcela está satisfeita, a outra joga de forma zumbi (aehooo o/) e a outra nunca está feliz. É uma coisa meio bizarra e sei que isso é comum na maioria das comunidades de jogos online, mas aqui é curioso: as pessoas tendem a ser bem simpáticas e se ajudam bastante, porém são feras na arte de dar rage por coisas mínimas e são ótimos em teorizar apocalipses in-game. Se eles jogassem 1 ano de Cabal estariam aplaudindo todo o trabalho da Red5 no Firefall HUAEHUAEUHUHEUHAEHE!


De resto to lá sempre que dá, zuando com o pessoal do army QueroCafé! ("Lazael e o Advogado do Fluminense", Gadeio "O Suicida", Lks "Aviãozinho do Tráfico" e os outros que aparecem de vez em quando, né Bala e Frajola.. rs). Não, você provavelmente não vai entender a piada interna deste parágrafo.

Vamos seguindo..


Forsaken

Larguei de mão por conta de questões internas da guild e caralhocentos bugs não resolvidos pela PWE. A LUG provou pra mim que é péssima nos diálogos com a desenvolvedora. Meus amigos de lá sabem onde me encontrar. :)


Arma 3

Resolvi jogar Arma 3 com o mod Life com uma galera, depois de um certo amigo, *cof* DasBlut *topeira* *cof*, me pentelhar tanto pra comprar este jogo e ir jogar com ele e a tchurma lá.

Estava me divertindo, o mod é sensacional, mas a administração do servidor desandou e ele foi pro limbo. Eu realmente via muito futuro ali, mas... =/

Em Portugal, o kart anda em você!


Era uma bagunça massa, tinha uns portugas que falavam de uma forma muito louca, alguns davam pra entender, e eram bem de boa com o pessoal.

>60 pila no ralo à toa, e isso numa Steam Sale é coisa pacas, quem manja sabe do que estou falando.


League of Legends

Joguei pouco até... acompanhei o mundial e curti pacas a Kabum ganhando a Alliance, aquilo foi épico.

O jogo está evoluindo muito e a próxima season promete muitas melhorias no desempenho do jogo e no gameplay. Desejo sorte a Riot neste ano, eles possuem uma jóia nas mãos que precisa ser mais lapidada ainda.



---

Mudando um pouco de assunto...
Fim de ano GabeN, nosso deus salvador, nos agraciou com mais uma Steam Sale e torrei, feliz, umas 200 pila lá (deve ter sido menos). O que sobrou depois de ter feito a insignia do evento vendi e fiz a do Firefall.. =D

No fim ganhei mais uns 30 jogos na conta, que nem me deixaram feliz HUE.


No meio tempo peguei um Humble Bundle da SEGA, e quem pegou foi feliz também.

Rumo aos 200 jogos...


Dos jogos/pacotes que testei recomendo fortemente:

Sonic Generations - COMPRE ESSA MERDA! MAL JOGUEI MAS SÓ OS FEELS JA VALEM!
Saints Row Ultimate Franchise Pack - COMPRE ESSA MERDA TAMBÉM! /o/

O resto ta OK, e to meio puto porque o GTA Vice City ta dando problemas no controle e alguns Hitman estão ruins pra PCs atuais (sei lá acho que o costume com jogos mais recentes ofuscou a visão de clássicos e alguns jogos mais antigos não possuem suporte pra resoluções atuais, alias é bom ter isso em mente quando comprar pacotes completos de séries de jogos, principalmente as não readaptadas em HD). Pretendo jogar mais tempo pra poder avaliar melhor.

Pra todos os efeitos o ano foi OK, joguei bagarai e espero fazer o mesmo em 2015, porém ainda sonho e fazer streams e reanimar meu canal no YouTube.


Pra todos os efeitos, tenham um bom 2015 com muita jogatina. =D