7 de maio de 2014

Mais um resumão dos últimos meses!

Alô povo! ^^

Depois de me enrolar com muita coisa da faculdade, consegui adiantar algumas coisas e então resolvi escrever algo aqui no blog.

Vamos então pra mais um daqueles posts gigantes sobres os últimos ocorridos nos jogos que jogo ou joguei ultimamente.

---


Forsaken

 

Voltei a jogar lá por volta de fevereiro. Finalmente atualizaram o jogo e ficou bonzinho de jogar denovo. Apesar de diversas reviravoltas e desigualdades de poder entres as guilds do servidor que jogo, está bem jogável até então. Com o passar dos meses vieram adicionando pequenas coisas, mas agora está ficando um pouco monótono e boa parte dos jogadores migraram para jogos como League of Legends e ArcheAge(beta ainda).

Finalmente depois de muito tempo a LUG deu um parecer pros jogadores por conta de um bug que matou metade das guilds existentes no ano passado, basicamente um bug que quebrou boa parte das bases das guilds (estruturas especiais das guilds, literalmente uma base). Estamos só esperando o ressarcimento pra ver o que fazer (Link do pronunciamento).



Minecraft


Meu amado joguinho vem me surpreendendo a cada snapshot de update (são mini patchs para a futura versão, a ser lançada). Muitos blocos novos e configurações novas me surpreendendo, e deixando claro que cada futura versão o jogo irá inovar e se expandir cada vez mais. Parece que a API de mods so Minecraft já está meio que "vinculada" ao jogo, visto que diversos recursos como configurações manuais em command blocks e a expansão por conta dos "resource packs"(pacotes de texturas, audio, etc) tem evoluído e se organizado demais. Um dos fatores críticos que alteraram nas últimas versões foi a eliminação das IDs dos blocos e itens, o que tornou a criação de mods via plataforma Forge (não oficial) muito mais fácil e que reduziu o conflito entre diversos mods.

Neste meio tempo voltei a dar uma programada num novo mod, mas ainda estou fixando e verificando problemas, porém ele está numa posição bem estável e bem estruturado, diferentemente do meu mod prévio que serviu mais como um experimento pessoal. Segue uma foto da brincadeira:

Tá ficando bom pacas..


Spiral Knights

 

Andei brincando com esse já eternizado joguinho da Steam. Fiquei janeiro inteiro nele, até comprei uma DLC de expansão, pois estava ainda afastado do Forsaken e de férias da faculdade. Pude conhecer um pouco mais, afinal já fazia tempo que não jogava. Acabei entrando numa guild brasileira, e o pessoal foi bem legal comigo(pois é, HUEHUE não é em todo jogo).

Naquele momento o jogo estava bem complicado, principalmente o end-game, depois de uns meses reajustaram a drop rate de alguns itens essenciais e tornaram o jogo levemente mais confortável de jogar. É o típico joguinho que eu recomendaria pra jogar de vez em quando, principalmente com amigos.



League of Legends

 

Passei a dar um pouco mais de atenção pra este joguinho aqui. Mesmo reassumindo certas posições de administração lá da guild no Forsaken (como sempre em todo MMO que eu jogo por muito tempo) arrumei um tempinho pra poder acompanhar o LoL.

Gostei muito das mudanças atuais, o gameplay da season 4 está bem bacana e o meta está bem menos congelado que na season anterior(no sentido de sempre existir picks mais diferenciados, apesar de ainda haver muitas tendências no quesito viabilidade).

Tenho apenas treinado mecânicas e acumulado IP, aguardando a promoção de páginas de runas dupla (que deve vir em Maio agora) para poder estruturar melhor minha champion pool pra uma possível entrada no mundo das rankeds(pois é eu não me sinto ainda numa posição confortável pra jogar ranked, muitos que me conhecem sabem que eu sou o típico "jogador técnico chato que quer jogar em nível relativamente alto"; nem PvP eu jogo direito por conta disso.

Já falando do desenvolvimento do jogo em termos de esporte, gostei demais do que a Riot e a Agência X5 fizeram nos últimos meses. A nova liga do CBLoL e a X5MA acenderam uma energia nova no jogo aqui nas terras tupiniquins do HUE.

Vamos esperar os próximos meses pra ver o que muda... afinal tem champ novo chegando!


Cabal Online

 

Edit: Esqueci de escrever!! AHUAHUAA

Cabalzin da alegria teve um update único... depois de anos adicionaram uma nova classe: Gladiador.

Achei legal a classe, os novos itens e tudo do patch, mas uma coisa me encomodou demais: o novo slot da conta (o 7º visto que são 7 classes agora) para personagem só poderá ser comprado de um NPC e custará uma fortuna (1.x bilhões), fortuna esta que o pessoal do Brasil não está podendo pagar perante a deflação tensa que ocorreu nos últimos meses.

Claro que eles contornaram isto um pouco com a adição da venda de dinheiro do jogo por R$ mas isso acabou afundando o jogo de vez (ao menos pra mim). Certo, dá pra jogar ainda e viver no jogo relativamente tranquilo, mas o jogo está tão pay for win que chega a ser sem graça a vida de um casher pra um não casher(é a vida né, free tem destas coisas).

Muitos bots de dinheiro e itens sumiram, aparentemente, mas não acompanhei pra ver se eles voltaram.



Outras coisas mais

 

Testei outros joguinhos como o Might Quest For Epic Loot (uma mistura de MMO estratégico com Hack'n Slash bem humorado) e o Divine Souls (AMMO similar ao C9), e gostei de ambos. Estavam em beta, o Divine saiu do closed beta se não me engano dia 7 de maio mas o site ainda não atualizou.


O sistema do Might achei muito bom, mas extremamente pay for win e parei de acompanhar. O Divine Souls surgiu ainda agora e já até fiz um vídeo zuando com alguns bugs que encontrei.

Sobre o Divine Souls, achei muito divertido, mas por enquanto cai mais pra um jogo casual , achei que a introdução dele ao game é muito mais amigável que o C9 (tenho que pegar um jogo do gênero pra comparar de leve). A drop rate me irritou demais por conta de muita coisa ser direcionada pra classes diferentes da sua, mas ele apresenta um sistema levemente diferenciado de skills. Temos que esperar pra ver como vai ser assim que lançar definitivamente. Pretendo jogar mais pra poder conhecer mais, afinal não é em 2 dias que você conhece um jogo. Não sou o típico fã de Action MMO.

Veja meu vídeo logo abaixo:



Mais sobre o Might e o Divine... veja nos seus devidos sites:

https://www.themightyquest.com/en/welcome

http://www.divinesouls.uol.com.br


Cabe fazer também um comentário pra futura versão do Terraria que está prometendo bem, vale a pena acompanhar a página do jogo no Facebook pois eles postam informações legais sobre updates do jogo.

---

Talvez tenha mais coisas pra falar, mas é só disso que eu lembro agora.. de resto acompanhe minha página que lá eu posto e reposto coisas todo dia!