7 de janeiro de 2013

Novos rumos

Alô calangos...

Depois de um tempo sem posts no blog, um finalmente.


Quem acompanha a minha página no Facebook nota que minha atividade lá é bem maior, aqui simplesmente só postarei coisas maiores, que exigem um texto mais desenvolvido.

Pra todos os efeitos vou explicar os rumos que meus vídeos, blog e tempo livre tomarão.

Vídeos

A partir de hoje meus vídeos estarão oficialmente pausados, pois estou no fim do planejamento de um novo canal conjunto, mas o canal atual não será congelado visto que precisarei de um espaço apenas meu pra postar outros vídeos. O outro canal já existe, mas como ainda está em planos não divulgarei ainda.


MOD

O outro fato é que estou começando a estudar a criação de um MOD pra Minecraft, depois de testar tantos resolvi pensar em criar um conceito meu para tornar a jogabilidade mais divertida e diversificada (e menos distante do Vanilla, o Minecraft nativo). A questão da distância é uma observação minha, visto que muitos mods complexos como o IndustrialCraft e o BuildCraft acabam tornando muitas atividades básicas do Minecraft original obsoletas ou distantes, e também tornam a possibilidade de criar os novos itens quase impossível no Survival (tornando assim o MOD parcialmente inútil).

Meu primeiro item experimental... funcionando.

A idéia é começar a tratar o gameplay do Minecraft em "eras de evolução", não que eu aceite o contexto falho de Darwin, mas de uma forma geral o ser humano evolui sim, assim como as civilizações, logo este será o foco. Como isto será implementado eu ainda não pensei.

Tutoriais

Quanto aos tutoriais de Redstone que eu queria tanto criar, que idealizei justamente para auxiliar alguns amigos que não tem muita noção do uso deste recurso, vão ficar mesmo pra depois que sair o próximo "Major Update" do Minecraft, o "Redstone Update", que está previsto para Janeiro/Fevereiro. Depois que saiu a última snapshot dos updates creio que este grande update pode sair particionado.

Enfim é isso aí, qualquer mudança eu posto aqui..

Até!