21 de dezembro de 2011

Defesa no Terraria

Alô calangos!

Neste post não vai ter vídeo... *que triste né!?*

Vou falar de defesa no Terraria ... como comecei focando muito do Terraria no começo do blog, continuarei fazendo. Este post eu criei baseado numa resposta que dei lá no fórum do Terraria Brasil.

Então hoje vamos falar de defesa. Até a versão 1.1.1(última versão até este post) a defesa no jogo é tratada da seguinte forma:  defesa real = (defesa /2), arredondada pra cima, isto é, se a base for 1, não será 0,5 a final, mas sim 1.

Sim a metade do que você vê no jogo é a sua defesa MESMO. Dai você pensa nossa eu nunca notei isso, mas muitos não sabem de fato. Lembrando que mesmo que você tenha muita defesa você sempre levará pelo menos "1" de dano do mob, e isto vale para jogadores e monstros também.


Defesinha sagaz, né?



Mas ainda assim ter muita defesa pode te dar certa sobrevida como em explorações. Principalmente quando você passa para o Hardmode no jogo (depois que você mata o Wall of Flesh libera este modo). Apesar que em mobs do Hardmode a defesa se torna um atributo fraco, visto que a redução de defesa não é suficiente para aguentar uma sequência de ataques... já em monstros normais a maioria te dará "1" de dano mesmo.

No pvp, hoje, ter defesa não é algo tão bom porque as últimas armas e recursos adicionados no jogo tornaram o dano dos personagens extremamente alto, fazendo com que a defesa não faça diferença nenhuma.

E qual é a defesa máxima do jogo? 84 com o set Hallowed melee, todos os acessórios que possuem defesa, e todos os com a propriedade WARDING (forge do item, +4 defesa). É possível subir ela pra 85 se você possuir uma Warding Moon Charm e utilizá-la na lua cheia (você vira um lobisomem). Ah, e para chegar mesmo aos 84/85 você precisa utilizar a "Ironskin potion" (+8 defesa) e toma uma dose sagaz do "Bowl of Soup" (+1 defesa).

Segue a foto da defesa máxima abaixo (já com o efeitos das poções):


No fim das contas a defesa se torna algo muito pessoal, uns preferem ter a defesa alta mesmo, ainda recebendo muito dano no Hardmode, outros, como eu, preferem utilizar acessórios com o forge MENACING (+4% dano) que torna o personagem mais poderoso em dano, e o faz serem mais híbridos pois a % de dano adicionada vale para todos os estilos de arma, seja "mágica", "físico" ou "à distância".

Fica a dica e até o próximo! Se você leu isto, comente e sugira mais posts sobre suas dúvidas.

Mais sobre defesa na wiki oficial: http://wiki.terrariaonline.com/Defense